Definido o percurso da Copa Brasil Caixa de Cross Country

Equipe em Bragança Paulista / Foto: Divulgação/HalkbankEquipe em Bragança Paulista / Foto: Divulgação/Halkbank

São Paulo – O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, o percurso de 2 km, em que será disputado a Copa Brasil Caixa de Cross Country no dia 4 de fevereiro na cidade de Bragança Paulista (SP). A Marina Estância Confiança, localizada na Estrada Municipal José Vaccari, km 3,2, no Bairro Serrinha, receberá a competição.
 
“Os atletas terão um percurso tranquilo pela frente, com trechos em floresta e em estrada de terra, com obstáculos naturais, diferente do cenário encontrado nos últimos anos no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo”, comentou Anderson Moraes Lemes Rosa, gerente Técnico da CBAt, que esteve no grupo que visitou a Marina Estância Confiança.
 
As provas, cujas inscrições estão abertas para os clubes até quarta-feira, dia 24, serão disputadas nas categorias adulta, sub-20 e sub-18, no masculino e no feminino. Os campeões serão convocados para representar o País no Campeonato Pan-Americano da modalidade, a ser realizado no dia 17 de fevereiro, em San Salvador, em El Salvador.
 
Em 2017, Gilberto Silvestre Lopes (Cruzeiro Caixa-MG) confirmou o favoritismo e conquistou o quarto título com o tempo de 33:09. No feminino, também num percurso de 10 km, a vitória foi de Tatiane Raquel da Silva (B3 Atletismo), especialista nos 3.000 m com obstáculos, com 39:22.
 
PROGRAMA - HORÁRIO
Dia 4 de fevereiro
 
8 horas – 10 km - Feminino - Adulto
9 horas - Cerimônia de Abertura
9:15 - 10 km - Masculino - Adulto
10:30 - 4 km - Feminino - Sub-18
11:15 - 6 km - Feminino - Sub-20
12:20 - 6 km - Masculino - Sub-18
13:15 - 8 km - Masculino - Sub-20
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook