Fabiana Murer vai fazer parte da Comissão de Atletas da IAAF

Fabiana Murer já fez parte da comissão anteriormente / Foto: DivulgaçãoFabiana Murer já fez parte da comissão anteriormente / Foto: Divulgação

São Paulo - O Brasil continua representado na Comissão de Atletas da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo). Nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu comunicado oficial, assinado pelo CEO da IAAF, Olivier Gers. A nota confirma a presença da paulista de Campinas, Fabiana de Almeida Murer, no colegiado.
 
Fabiana já fez parte da Comissão no período anterior (2016/2017) e agora terá novo mandato até dezembro de 2019.
 
Campeã mundial do salto com vara indoor (Doha 2010) e ao ar livre (Daegu 2011), a atleta paulista, nascida em Campinas, de 37 anos, deixou as competições após a Olimpíada do Rio 2016.
 
Casada com seu antigo treinador, Elson Miranda de Souza, deu à luz a sua primeira filha (Manuela), em 2017. Ela continua ligada ao esporte, como dirigente da B3 Atletismo e como membro do Conselho de Direção da CBAt.
 
Entre os 18 membros da Comissão há outros atletas consagrados, como a ex-maratonista britânica Paula Radcliffe, o veteranno velocista caribenho Kim Collins (São Cristóvão e Nevis), a neozelandesa Valerie Adam (arremesso do peso), e Mutaz Essa Barshim (Catar), um dos grandes nomes do salto em altura da atualidade.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook