Thiago Braz faz Camping de Treinamento em Doha, no Catar

Campeão olímpico prepara-se para o Mundial Indoor de Atletismo / Foto: Wagner Carmo/CBAtCampeão olímpico prepara-se para o Mundial Indoor de Atletismo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Catar - O campeão olímpico Thiago Braz da Silva participa do Camping Internacional de Treinamento de Salto com Vara até o próximo dia 22 de dezembro, no Centro de Treinamento de Aspire, em Doha, no Catar. Ele faz a preparação especial para a temporada em pista coberta, visando o Campeonato Mundial Indoor 2018, que será disputado de 1º a 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha.
 
Orientado pelo técnico ucraniano Vitaly Petrov, e com o auxílio do fisioterapeuta Nelson Guarnier Filho, Thiago treina desde o dia 26 de novembro com recursos do Programa CAIXA de Campings de Treinamento Nacionais e Internacionais.
 
O treinamento em Doha foi uma maneira encontrada pelo atleta brasileiro para fugir do frio e das chuvas nesta época do ano na cidade de Fórmia, na Itália, onde mora.
 
“Estou feliz com os treinos que estamos fazendo. Os equipamentos deste centro são excepcionais e a pista é muito gostosa de correr”, disse Thiago Braz, que estreia na temporada indoor já em janeiro, provavelmente no dia 26, em Berlim, na Alemanha.
 
“As condições oferecidas de treinamento pelo Catar foram espetaculares”, disse Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook