Destaque da equipe Londrina disputa Sul-Americano

João Ricardo acredita em medalha na Bolívia / Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoJoão Ricardo acredita em medalha na Bolívia / Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Bolívia - Um dos destaques da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo em 2017, João Ricardo Canônico (Colégio Ética), de 14 anos, terá a chance de ampliar suas conquistas na temporada nesta semana. Ele está a caminho de Cochabamba, na Bolívia, onde será um dos representantes da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Escolar. A competição começa hoje e termina no próximo sábado (9).
 
As provas do atletismo no Campeonato Sul-Americano Escolar começam amanhã (6) e vão até sexta. Na Bolívia, João Ricardo vai participar do hexatlo, prova que combina seis modalidades diferentes. Para isso, o atleta londrinense passou por uma preparação intensa e direcionada para a competição, que durou quase dois meses.
 
Mesmo ciente das dificuldades, ele embarcou confiante em trazer uma nova medalha e fechar com chave de ouro uma temporada especial. “É difícil, uma competição que a gente conhece pouco os adversários, mas com certeza será de alto nível. Estou bastante focado e vou dar o meu melhor para conseguir um bom resultado”, falou o garoto.
 
João Ricardo foi convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) depois de se destacar na fase final dos Jogos Escolares da Juventude (etapa 12 a 14), realizada em Curitiba, no mês de setembro. O atleta conquistou a medalha de ouro no pentatlo, deixando para trás competidores destaques em seus estados.
 
O técnico Gilberto Miranda, que acompanha João Ricardo desde seu início nas pistas, lembra a evolução do jovem para acreditar em mais um bom resultado. “O João vem numa crescente muito interessante e chega muito bem para essa competição. Esperamos que ele possa superar as dificuldades que vai encontrar por lá, como a própria altitude, e trazer um bom resultado”, afirmou o treinador.
 
Descoberto pelo programa Pente Fino, João Ricardo integra a equipe Londrina/Caixa/IPEC desde 2016 e já foi campeão paranaense sub-14 no tetratlo e dos 80 metros com barreiras no ano passado, repetindo a dose neste ano no pentatlo na categoria sub-16. Também foi vice-campeão estadual escolar, condição que o levou à disputa dos JEJ’s, em Curitiba.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook