Atletismo Kids reúne mais de 800 crianças no VGD

Os pequenos vibraram com a oportunidade conhecer provas como a corrida e o lançamento do dardo / Foto: Rafael Souza/Assessoria de ImprensaOs pequenos vibraram com a oportunidade conhecer provas como a corrida e o lançamento do dardo / Foto: Rafael Souza/Assessoria de Imprensa

Paraná - Palco de tantos jogos memoráveis do Londrina Esporte Clube, o estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, deu espaço hoje a outro esporte. E de forma muito nobre. Ele foi palco da terceira edição do Atletismo Caixa Kids, evento que tem como objetivo apresentar a modalidade a crianças de 8 a 11 anos, estudantes da rede municipal de ensino.
 
Tão acostumado a ver jovens sonharem com um futuro de sucesso no futebol, o VGD, que atualmente abriga as escolinhas do LEC, pode ter visto nascer hoje novas promessas do atletismo londrinense. Cerca de 800 crianças, representando 22 escolas de Londrina e região, compareceram e a maioria teve seu primeiro contato com o atletismo. Uma sementinha que em breve renderá bons frutos.
 
Crianças como Pedro Henrique dos Santos Ferreira, de apenas 10 anos. O garotinho de Assaí, estudante do quarto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Mitiko, participou pela primeira vez e ficou fascinado. “Nossa! Gostei muito de correr, foi muito legal. Fiquei em quarto, mas vou melhorar”, prometeu.
 
O evento ajuda também o trabalho dos professores em sala de aula. Docente de Educação Física da Escola Municipal Juliano Stinghen, na Zona Norte de Londrina, Daniel Gomedi conta que o Atletismo Caixa Kids funciona como um complemento do conteúdo aplicado na escola. “Lá, a gente trabalha o atletismo de forma mais lúdica, aqui eles já encaram como uma competição. É bastante motivador. E é uma oportunidade que eles têm de conhecer, além do atletismo, um espaço diferente, ao qual eles não têm muito acesso”, destacou o professor, que coordenava uma turma de 40 alunos.
 
A Ana Beatriz Alves da Silva, de 11 anos, estudante da Escola Maria Irene Vicentini Theodoro, da Zona Leste, é um exemplo de quem conheceu a modalidade através do programa Atletismo Kids, presente há dois anos em algumas escolas da rede municipal, e já sonha com voos maiores. “Estou gostando cada vez mais. Já penso em ser atleta no futuro, quero correr”, contou a garota, que já está em processo de inserção na equipe de competições do Projeto Londrina Atletismo.
 
“Mais uma vez o Atletismo Kids cumpre com uma filosofia que é muito forte para nós, de ir buscar os talentos dentro da escola. Ver esse estádio lotado, com crianças correndo e sorrindo, é uma satisfação enorme para nós do projeto. E queremos mais, vamos trabalhar para crescer ainda mais”, falou o técnico e gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.
 
O Caixa Kids é uma ação integrante do programa Atletismo Kids, que há dois anos fomenta o atletismo nas escolas municipais de Londrina no contraturno escolar. Em 2017, o programa esteve presente em oito escolas da cidade e atendeu mais de 600 crianças entre 8 e 11 anos. Para o ano que vem, já há uma lista de espera de instituições que desejam receber o trabalho.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook