Atletismo Kids apresenta modalidade a crianças no dia 1°

A expectativa é de que aproximadamente mil estudantes participem do evento, que será realizado no estádio VGD, em Londrina / Foto: Rafael Souza/DivulgaçãoA expectativa é de que aproximadamente mil estudantes participem do evento, que será realizado no estádio VGD, em Londrina / Foto: Rafael Souza/Divulgação

Paraná - O Projeto Londrina Atletismo promove no próximo dia 1° de dezembro a terceira edição do Atletismo Caixa Kids. O evento, que tem como objetivo apresentar a modalidade às crianças da rede municipal de ensino, será realizado no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a partir das 13h45.
 
Poderão participar alunos da rede municipal de ensino matriculados entre o 3° e 5° anos do ensino fundamental. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 30, nas diretorias das escolas municipais de Londrina.
 
O Caixa Kids é uma ação integrante do programa Atletismo Kids, que há dois anos fomenta o atletismo nas escolas municipais de Londrina no contraturno escolar. Em 2017, o programa esteve presente em oito escolas da cidade e atendeu mais de 600 crianças entre 8 e 11 anos. Para o ano que vem, já há uma lista de espera de instituições que desejam receber o trabalho.
 
A programação da 3ª edição do Atletismo Caixa Kids inclui atividades mais lúdicas e recreativas, que servem de introdução às provas do atletismo, como corridas e lançamentos. Os alunos passarão por três provas diferentes e os que destacarem podem ser chamados a participar da equipe de competições que representa a cidade.
 
“O mais importante neste primeiro momento é fazer com que a criança se interesse pelo atletismo. Na sequência, vamos monitorar e identificar para qual prova dentro do atletismo ela pode ser encaminhada”, informou o gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda. Segundo ele, a expectativa é de que aproximadamente mil crianças participem no evento no VGD.
 
O evento deste ano também contará com a participação de alguns projetos de municípios vizinhos, parceiros do projeto londrinense, entre eles Assaí, Cambé e Grandes Rios, que juntos trarão mais de 150 estudantes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook