Londrina/Caixa: 9 convocados para Jogos Escolares da Juventude

Leonardo Mário almeja um lugar no pódio em Brasília / Foto: Rafael Souza/Assessoria de ImprensaLeonardo Mário almeja um lugar no pódio em Brasília / Foto: Rafael Souza/Assessoria de Imprensa

Paraná - Os próximos dias serão de muitos treinos e ansiedade para um grupo de oito atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo. Eles trabalham duro de olho em uma boa participação nos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos – que serão realizados em Brasília entre os dias 16 e 25 deste mês.
 
Dos sete convocados, três são do arremesso de peso, o que mostra o crescimento e o domínio da equipe londrinense em provas de arremessos e lançamentos. Leonardo Mário dos Santos, Larissa Misma Gouveia e Rafaela de Freitas Izabel figuram entre as principais promessas do estado.
 
Leonardo e Rafaela acabam de faturar o primeiro lugar na prova nos Jogos da Juventude do Paraná, disputados em Londrina e encerrados no último sábado. Larissa foi a terceira colocada. “Estou bastante feliz com mais essa convocação. O foco agora é total nessa competição, trabalhar duro para chegar lá e ter condições de buscar um lugar entre os primeiros”, comentou Leonardo.
 
Campeão do salto triplo nos Jojup’s, Adriano do Nascimento de Melo também está na lista que vai a Brasília, assim como Maria Eduarda Gonçalves (lançamento do disco) e Laís de Celis Tizolin (100 metros). Vencedora dos 800 metros nos Jojup’s, Pâmela de Carvalho Dias espera repetir o feito na capital federal. Fecha a lista o garoto Pedro Luiz Tombolim (800 metros). Em Londrina, ele venceu os 1500 e 800 metros e foi terceiro nos 400 metros. Eles terão a companhia do técnico Gilberto Miranda, que será o responsável pelo time feminino.
 
“Os Jogos Escolares da Juventude têm se firmado a cada ano como uma das grandes competições do esporte brasileiro e é uma honra para nós podermos mais uma vez representar o Paraná e Londrina. Vamos dar o nosso melhor para conseguir bons resultados”, prometeu o treinador.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook