Equipe Luasa Sports disputará Brasileiro Sub 23 no próximo fim de semana

Equipe de Taubaté (SP) levará 11 atletas para Porto Alegre e vai brigar por bons resultados neste fim de semana / Foto: Ronaldo CasarinEquipe de Taubaté (SP) levará 11 atletas para Porto Alegre e vai brigar por bons resultados neste fim de semana / Foto: Ronaldo Casarin

Porto Alegre - No próximo fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, sábado e domingo, respectivamente, acontece em Porto Alegre (RS) o Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo. As disputas serão na pista da Sogipa (Sociedade de Ginástica de Porto Alegre).
 
Segundo informação da Confederação Brasileira de Atletismo, a competição recebeu a inscrição de 479 atletas (303 no masculino e 176 no feminino), representando 76 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal. 
 
Da região do Vale do Paraíba (SP), a equipe Luasa Sports Caixa, de Taubaté, é um dos destaques e vai comparecer ao Campeonato com um time de 11 atletas (4 mulheres, 7 homens).
 
Dentre os destaques nas provas de pista, uma das esperanças de bons resultados em Porto Alegre é Denner da Silva, de 19 anos. Atleta da prova dos 110 metros com barreiras, Denner ocupa atualmente o 6º lugar no ranking brasileiro Sub 23 com sua melhor marca pessoal sendo 14.42s.
 
“Denner é um grande valor que nós temos entre nossos jovens velocistas. Temos trabalhado forte ao longo do ano e essa disputa no Campeonato Brasileiro será de muita importância para a evolução dele nesta prova que requer uma técnica muito apurada”, comentou Rodrigo Pereira, técnico de Denner.
 
Nas provas de 1500m e 5000m, José Alves da Silva Júnior, de 21 anos, é outro destaque que chega forte. Especialmente na prova dos 1500m, em que ocupa atualmente o 3º lugar no ranking brasileiro Sub 23,  ele deve brigar pelas primeiras posições.
 
Equipe de Lançadores tem boas chances no masculino e no feminino
Entre o pessoal das provas de campo, a Luasa Sports levará um time bem competitivo entre os lançadores. No feminino, destaque para o Lançamento de Disco, em que a equipe terá duas atletas bem ranqueadas: Milena Cristina, 18 anos, é atualmente a 6ª do ranking brasileiro Sub 23, com melhor marca pessoal de 41,74m. “Milena superou uma fase complicada depois de uma lesão, e agora está retomando os bons resultados e sua melhor forma. Acredito que ela faça uma boa prova, e nossa meta é que ela lance acima de 44 metros.”, afirmou Ana Paula Campos, técnica de lançamentos e arremessos da Luasa Sports.
 
Ainda no Lançamento de Disco, Amanda Silva da Cruz, 21 anos, é a 7ª do ranking nacional Sub 23 e também vai brigar por um bom resultado em Porto Alegre.  
 
Entre os homens nas provas de força, Bruno Rodrigues, 21 anos de idade, promete disputar uma vaga no pódio no Lançamento de Dardo. Atual 6º melhor do Brasil no ranking Sub 23, com a marca de 67,06m ele tem condições de cravar uma marca melhor e até brigar por pódio. “O Bruno está perseguindo um lançamento acima dos 70 metros e a meta é buscar isso em Porto Alegre.”, ressaltou Ana Paula.
 
Confira os 11 atletas da Luasa Sports que estarão em Porto Alegre:
Amanda Silva – Lançamento de Disco
Gisela Esmeralda – Lançamento de Martelo
Milena Cristina – Lançamento de Disco
Vanessa Polyana – 800m
Bruno Rodrigues – Lançamento de Dardo
Denner Cordeiro – 110m com barreiras
João Gabriel – 110m com barreiras
José Alves da Silva Júnior – 1500m / 5000m
Lineker Vicente – Lançamento de Disco
Willian da Silva – 800m / 1500m
Treinadores: Rodrigo Pereira e Ana Paula Campos.
 
SERVIÇO
Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23
Data: 28 e 29 de outubro
Local: Pista da Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415 – Porto Alegre (RS)
Mais informações: www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub23/2017
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook