Promessa do dardo compete no Brasileiro Sub-23 em Porto Alegre

Pedro Henrique Rodrigues venceu o PAN Sub-20 no Peru / Foto: Ricardo Bufolin/CBAtPedro Henrique Rodrigues venceu o PAN Sub-20 no Peru / Foto: Ricardo Bufolin/CBAt

Porto Alegre - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no próximo sábado (dia 28) e domingo (29), no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre, reunirá várias promessas do esporte, a partir dos 16 anos. Entre as atrações do evento está o amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues, de apenas 18 anos, que tentará confirmar seu favoritismo no lançamento do dardo, prova prevista para as 09:15 de domingo.
 
Pedro Henrique conquistou este ano a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Georgetown, na Guiana, em junho, e depois foi campeão de sua prova no Campeonato Pan-Americano da categoria em Trujillo, no Peru, em julho. Ele venceu a competição com a marca de 74,58 m, que o deixou em segundo lugar no Ranking Brasileiro Adulto e na liderança dos Rankings Sub-20 e Sub-23. No Ranking Mundial Sub-20, está em 10º lugar.
 
Com a sequência de bons resultados – foi medalha de prata no Troféu Brasil Caixa de Atletismo –, Pedro Henrique segue a trajetória de outros amazonenses de sucesso na prova, como Alexon dos Santos Maximiano, medalha de bronze no PAN do Rio 2007, ou Jander Cardoso Nunes.
 
Treinado por Margareth Bahia Marques, o atleta nascido em Manaus defende o ELJINN-AM. “O Pedro está muito bem. Acho que pode conseguir um bom resultado, iniciando sua preparação para o Mundial Sub-20 de 2018”, comentou Margareth Marques.
 
O Congresso Técnico da competição será sexta-feira (27), a partir das 15 horas, no Anfiteatro da Sogipa, na sede social do clube, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400.
 
Mais informações acesse o hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub23/2017/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook