Sogipa tem equipe forte no Brasileiro Sub-23

Clube gaúcho receberá a competição no sábado e domingo / Foto: Wagner Carmo (CBAt)Clube gaúcho receberá a competição no sábado e domingo / Foto: Wagner Carmo (CBAt)

Porto Alegre - Saymon Hoffman e Gabriela Varisco são alguns dos destaques da Sogipa no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no sábado (dia 28) e domingo (29) no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre. A competição reunirá cerca de 500 atletas, representando 76 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal.
 
Com apenas 18 anos, Saymon disputará o arremesso de peso e o lançamento do disco. Ele foi campeão sul-americano e brasileiro sub-20 e busca confirmar sua condição de destaque entre os mais experientes. “Minha preparação vem sendo boa. Estou muito forte para essa competição”, diz o atleta.
 
Este será o primeiro evento desse porte que Saymon competirá na sua casa, a Sogipa. “Competir perto da família não tem preço. Também é legal poder mostrar para os outros clubes um pouco da ótima estrutura da Sogipa”, finaliza.
 
Já Gabriela Varisco, que compete nos 400 m, 4x400 m e nos 800 m, focou todo seu segundo semestre nesta competição. “Minha preparação vem sendo intensa e espero melhorar minha marca pessoal”, conta. O ano de Gabriela, que tem 17 anos, também vem sendo um dos melhores de sua trajetória. Foram dois títulos de campeã brasileira sub-18 (800 m e 1.500 m) e duas medalhas de ouro no Mundial Escolar (800 m e 1.500 m). “Sempre almejei grandes títulos no Atletismo”, admite.
 
Além de Saymon e Gabriela, a Sogipa será representada por 46 atletas. Outros destaques da equipe são Pyetra Barcelos (salto em altura), Julia Zardo (1.500 m e 5.000 m), Pietra Ornelas da Silva (800 e 1.500 m), Enir Borges Neto (salto com vara), Tânia Milena (lançamento de martelo), Gabriela Bender (1.500 m e 5.000 m) e Maicon Kaiser Bitencourt (salto em distância e salto com vara).
 
Thaís Lindemayer (salto com vara) e Samory Uiki (salto em distância), apesar de inscritos, não vão competir, pois estão treinando e estudando nos Estados Unidos.
 
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.
 
Mais informações acesse o hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub23/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook