Pinheiros busca lugar entre os três primeiros em Porto Alegre

Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 será disputado nos próximos dias 28 e 29 na pista da Sogipa / Foto: Wagner Carmo/CBAtCampeonato Brasileiro Caixa Sub-23 será disputado nos próximos dias 28 e 29 na pista da Sogipa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Porto Alegre - Com uma equipe de 13 atletas, o Pinheiros (SP), bicampeão do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, viaja na próxima semana para Porto Alegre, com o objetivo de terminar entre os três primeiros colocados no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23, que será disputado nos dias 28 e 29 deste mês, no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, na capital do Rio Grande do Sul.
 
Dos 13 atletas da equipe, quatro lideram o Ranking Brasileiro da categoria de 2017: Walace Evangelista Caldas, nos 3.000 m com obstáculos, com 8:59.82; Liliane dos Santos Mariano, nos 800 m, com 2:06.81; Julia Cristina Silva dos Santos, no salto em altura, com 1,85 m; e Jenifer Nicole Vieira Norberto, no heptatlo, com 5.216 pontos.
 
“Claro que queremos conquistar o título do torneio, mas estamos indo com uma equipe pequena. O objetivo é ficar entre as três primeiras equipes e torcer por bons desempenhos individuais”, disse Claudio Castilho, coordenador de Atletismo do EC Pinheiros. “Nossa equipe é bem uniforme e tem chance de brigar em todas as provas”, completou.
 
A competição reunirá cerca de 500 atletas, representando 76 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal, em quatro etapas, divididas em dois dias.
 
Mais informações acesse o hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub23/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook