"Comitê de Seleções" faz primeira reunião em São Paulo

Integrantes tomaram contato sobre as discussões que serão feitas com vistas ao ciclo Tóquio 2020 / Foto: C.Gennari-CREF4/SPIntegrantes tomaram contato sobre as discussões que serão feitas com vistas ao ciclo Tóquio 2020 / Foto: C.Gennari-CREF4/SP

São Paulo - “O Comitê de Seleções” da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) reuniu-se nesta quinta-feira (dia 5) pela primeira vez, no auditório do CREF-4, no Centro de São Paulo. A decisão de criar o Comitê foi tomada pela Presidência da CBAt. “A intenção é ampliar o fórum de discussão, pensando nos Jogos de Tóquio 2020, passando pelos calendários preparatórios de 2018 e 2019”, lembrou José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da CBAt, na abertura do encontro.
 
A reunião foi coordenada pelo superintendente de Alto Rendimento, Antonio Carlos Gomes, que fez uma exposição dos assuntos a serem tratados, como índices e prazos para competições internacionais, metas estabelecidas, atividades executadas, brasileiros no ranking 2017, resultados no Mundial de Londres, calendário de competições para 2018, entre outros assuntos.
 
Ficou estabelecido que cada um dos participantes mandará comentários e sugestões sobre todos os temas até o dia 30 de outubro para a Superintendência de Alto Rendimento, que serão debatidos no dia 13 de novembro, na próxima reunião do “Comitê de Seleções”.
 
“Este fórum será permanente. Teremos mais duas reuniões este ano e mais algumas no ano que vem. Procuramos reunir representantes de todos os segmentos do Atletismo para debater critérios de formação das seleções brasileiras”, completou o presidente da CBAt.
 
Os integrantes do Comitê que se reuniram nesta quarta-feira, além de Toninho Fernandes e Antonio Carlos Gomes: José Haroldo Loureiro Gomes (diretor Técnico da CBAt), Anderson Moraes Lemes Rosa (gerente Técnico da CBAt) e Clovis Alberto Fransciscon (gerente de Alto Rendimento da CBAt; Marcelo Alberto Costa Freitas e Carlos Alberto Cavalheiro (área técnica do COB); Henrique Camargo Martins e Fabiana de Almeida Murer (representantes dos Atletas); Mauro Roberto Chekin (representante das Federações Estaduais), João Paulo Alves da Cunha (técnico de arremesso do peso e representante da B3 Atletismo), Julian Mejiás (lançamentos), Evandro Cassiano de Lazari (barreiras e representante Orcampi Unimed), Vania Maria Ferreira Valentino Silva (velocidade), Ricardo Antonio D’Angelo (meio-fundo), Clodoaldo Lopes do Carmo (fundo), João Evangelista de Sena Bonfim (marcha atlética), José Cordeiro de Carvalho (provas combinadas), Claudio Roberto de Castilho (representante do Pinheiros), Neusa Aparecida do Amaral (representante da EMFCA-Sub-20) e Victor Fernandes (representante do Centro Olímpico-Sub-18).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook