Londrina/Caixa/IPEC fatura dois ouros e duas pratas no BR

Pedro Tambolim de Souza faturou dois ouros no Brasileiro Sub-16 / Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoPedro Tambolim de Souza faturou dois ouros no Brasileiro Sub-16 / Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Fortaleza - A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo subiu quatro vezes ao pódio no Campeonato Brasileiro Sub-16, que terminou hoje em Fortaleza (CE). O time londrinense faturou duas medalhas de ouro e duas de prata.
 
O time fechou a competição com a quarta melhor equipe masculina da competição. O maior campeonato da categoria em solo brasileiro reuniu cerca de 650 atletas de 102 clubes de 21 estados e do Distrito Federal.
 
O grande destaque da equipe foi Pedro Luiz Tambolim de Souza, de 15 anos. O garoto conquistou os dois ouros do time ao vencer as provas dos 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos. Líder do ranking nacional na segunda prova e vice na segunda, ele não deu chances aos adversários e confirmou seu favoritismo.
 
Nos 1000 metros rasos, Pedro cruzou a linha de chegada com o tempo de 2min36seg23. Nos 1000 metros com obstáculos, a vitória veio com 2min49seg60.
“É uma alegria muito grande terminar uma competição tão forte como o Brasileiro com duas medalhas de ouro”, falou o garoto.
 
Cada vez mais se consolidando como uma das promessas brasileiras na marcha atlética, Bruna Caroline de Araújo conquistou a medalha de prata na prova dos 3 mil metros (16min28seg57). Tanto Bruna como Pedro são integrantes do Projeto Ouro Olimpo, de Cornélio Procópio, um dos centros regionais de formação, que engloba a rede de parceiras do time londrinense, através do Projeto Londrina Atletismo.
 
Quem também subiu ao pódio no segundo lugar foi Giovana Pereira da Silva, que volta para casa com a medalha de prata no salto em altura. No salto que lhe rendeu a medalha ela atingiu 1,54 metro. Giovana é formada no Centro de Treinamento de Jacarezinho, também parceiro do Projeto Londrina Atletismo, desde 2015. Os centros regionais de atletismo têm parceria da Caixa.
 
Para o técnico Gilberto Miranda, que chefiou a delegação londrinense em Fortaleza, os resultados são satisfatórios. “O Campeonato Brasileiro é uma etapa importante na carreira destes jovens. Os três que subiram ao pódio vêm numa crescente muito legal, se consolidando. Para quem veio e não conseguiu também vale a experiência, o ganho de uma competição de nível altíssimo”, avaliou o treinador.
 
Com os resultados obtidos, a equipe Londrina/Caixa/IPEC fechou o campeonato na sétima colocação geral, com 51,5 pontos. Entre os homens, o time foi o quarto, com 33,5 pontos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook