Mais três campeões definidos no Brasileiro Sub-16 de Atletismo

Pódio lançamento do martelo feminino / Foto: Anderson de Deus/CBAtPódio lançamento do martelo feminino / Foto: Anderson de Deus/CBAt

Fortaleza - Na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, realizada na tarde e noite deste sábado (dia 30), no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE), foram definidos mais três campeões.
 
No salto triplo feminino, o título ficou com a estreante na prova, Ana Luiza do Nascimento, do CE3, de Ceilândia (DF), com 11,40 m (0.9). “Foi a primeira vez que fiz o triplo em uma competição, antes só fazia o salto em distância. Mas agora já me apaixonei, quero continuar fazendo as duas provas e ainda quero tentar as barreiras ano que vem”, afirmou a campeã, que treina com Nildomar Passos.
 
Camila Fermino Barbosa (FECAM-PR) foi a segunda colocada, com 10,54 m (3.0). Emily Lima (LDG-RN) completou o pódio com 10,46 m (1.4).
 
Na prova masculina, vitória de Ryan Rodrigues Mendes (Sogipa-RS), com 13,52 m (4.3 m/s). “Não esperava que fosse ser tão difícil, foi uma prova longa, com muitos atletas, mas estou feliz com o resultado. Agora já vamos começar a pensar na próxima temporada”, afirmou o atleta logo após receber a medalha. O saltador, que a partir do ano que vem competirá na categoria Sub-18, treina com José Loureiro Gomes, o Arataca.
 
Guilherme Alves (Abra-Bragantina-SP) com 13,46 m (-0.9) e Luiz Victor de Souza (ASA-Sorriso-MT) com 13,44 m (2.5) foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados.
 
Na última final da noite, o lançamento do martelo feminino, Larissa Vitória Fraga (Sogipa-RS) conquistou a vitória apenas na quinta tentativa, quando lançou 47,02 m e superou Ana Clara Balbueno (ASEMPAR/Paranavaí-PR), que liderava a prova, e terminou na segunda colocação com 45,91 m. Lorena Vitoria Costa, também do ASEMPAR, foi a terceira com 40,24 m.
 
Por equipes, a Sogipa lidera com 37 pontos, seguida pela ASEMPAR, com 16. A CE3 é a terceira com 13.
 
Neste domingo, último dia da competição, serão realizadas 29 provas finais. A etapa começa às 7 horas, com a disputa dos 3.000 m da marcha feminina, já a última prova será o revezamento 4x75 m masculino, às 18:20.
 
Mais informações sobre a competição no site do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub16/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook