Primeira medalha do Brasileiro Sub-16 é da AABLU

Competição é realizada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste em Fortaleza (CE) / Foto: Anderson de Deus/CBAtCompetição é realizada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste em Fortaleza (CE) / Foto: Anderson de Deus/CBAt

Fortaleza - Uma das provas de maior destaque no Brasil na atualidade, a marcha atlética abriu o programa da 8ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, que está sendo realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará.
 
Sob sol e forte calor, na casa nos 30º C, o catarinense de Blumenau Bruno Lorenzett Nascimento (AABLU-SC), de 15 anos, conquistou a primeira medalha da competição, na manhã deste sábado (dia 30) ao completar a prova em 25:00.66. “Comecei na marcha atlética este ano e já consegui minha primeira vitória no Brasileiro”, disse o atleta que treina com Ivo da Silva, um dos principais treinadores da prova no Brasil.
 
Líder do Ranking Brasileiro da categoria, Bruno, que agora segue para a categoria sub-18, quer prosseguir na modalidade e se inspira em grandes atletas para conseguir bons resultados no futuro. “Admiro muito o Caio Bonfim, que tem feito bons resultados, o Matheus Gabriel, marchador da minha cidade, e claro, no meu pai Sandro Nascimento, que foi marchador dos 50 km”, completou. 
 
A segunda colocação ficou com Isaac Rodrigues de Andrade (CASO-DF), com 26:27.88, já o terceiro foi Thalys Vinicius Goes (ABDA Atletismo-SP), com 26:42.82.
 
Na outra final, o lançamento do martelo masculino, Vinicius Adriano Biasoli (PM Colombo-PR), de 14 anos, que começou a prova na terceira colocação do Ranking, surpreendeu e venceu com 51,11 m. “Estava fazendo bons resultados nos treinos, próximo de 57 metros, mas estou satisfeito com o resultado. Ano que vem espero estar nas seleções brasileiras”, afirmou o campeão. José Juliano Teodoro (Instituto Foz-PR) ficou em segundo, com 47,73 m, seguido por Daniel Raduenz (Pomedore-SC), com 47,21 m.
 
Com a participação de 651 atletas de 104 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal, as disputas seguem na tarde deste sábado, com outras três finais: salto triplo feminino e masculino e lançamento do martelo feminino.
 
Mais informações sobre a competição no site do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub16/2017/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook