Paulo André, Bruno Lins, Andressa Fidelis e Franciela Krasucki garantem vaga nas finais do Mano a Mano

Justin Gatlin treinou na manhã deste sábado, no Jockey Club Brasileiro. Finais acontecem neste domingo, dia 1º. O evento conta com entrada gratuita e os portões serão abertos às 9h / Foto: Guilherme Ferraz/Guilherme Taboada/Agência Sport SessionJustin Gatlin treinou na manhã deste sábado, no Jockey Club Brasileiro. Finais acontecem neste domingo, dia 1º. O evento conta com entrada gratuita e os portões serão abertos às 9h / Foto: Guilherme Ferraz/Guilherme Taboada/Agência Sport Session

Rio de Janeiro - Na manhã deste sábado, dia 30, os melhores velocistas do país abriram a 5ª edição do Desafio Mano a Mano com as disputas classificatórias. As provas valeram vaga nas finais de 100m, que acontecem neste domingo (1º).
 
Na corrida masculina, a nova promessa das pistas, Paulo André de Oliveira foi o mais veloz com o tempo de 10s41. O segundo colocado foi o experiente Bruno Lins, com o tempo de 10s55. Eles disputarão o lugar mais alto do pódio ao lado do astro Justin Gatlin e o do americano Isiah Young. A luta pelo título promete muita emoção na pista de atletismo montada em pleno “Peão do prado”, no Jockey Club Brasileiro. O atual líder do ranking brasileiro nos 100m rasos, Paulo André, falou sobre a emoção de ser um dos finalistas do Mano a Mano. O evento conta com entrada gratuita e os portões serão abertos às 9h.
 
“A corrida foi bem forte, mas quando vi que estava na frente me senti mais tranquilo. Amanhã tenho mais feras no caminho. Tenho que estar ainda mais tranquilo e preparado. Eu achava que o Gatlin era fechado, mas ele veio aqui do meu lado, me cumprimentou pela prova, foi o máximo. Fiquei igual a criança quando ganha doce. Ele é demais, merece todo o carinho do público”, declara Paulo André de Oliveira.
 
Luis Gabriel Pereira Silva foi o terceiro colocado, com o tempo de 10s59, enquanto Derick de Souza Silva terminou em quarto, com 10s60. Já no feminino, Andressa Fidelis foi a primeira a cruzar a linha dos 100m (11s82) e Franciela Krasucki ficou em segundo com o tempo de 12s27. Elas enfrentarão a brasileira Rosângela Santos, neste domingo. O terceiro lugar entre as mulheres ficou com Geisa Coutinho (12s39). Evelyn dos Santos foi a quarta colocada com a marca de 12s70. A paraibana Andressa ficou muito empolgada com a oportunidade de competir a final ao lado de grandes atletas brasileiras.
 
“É uma emoção imensa pois essa é a minha primeira participação no Desafio Mano a Mano. Eu vim confiante, mas não esperava passar para a final. Adorei a energia do Cristo e correr nesta pista linda. Amanhã o tempo estará melhor e eu espero fazer uma corrida boa. Estou muito emocionada por poder correr com grandes atletas como a Rosângela e a Franciela. Eu só tenho um ano competindo provas de pista. É tudo muito novo e eu estou muito feliz”, declara Andressa, que veio do salto em distância.
 
O velocista Justin Gatlin parabenizou os campeões, distribuiu muita simpatia e ainda treinou. O americano falou sobre a sensação de participar do evento pela segunda vez.
 
“A pista realmente está muito boa e macia, treinei um pouco agora. Assisti a prova dos brasileiros e acho que teremos uma final muito emocionante. É um momento especial para os brasileiros, que estão correndo forte com tempo bem parecido. Tenho certeza que teremos uma ótima competição”, declara Gatlin
 
Finais Desafio Mano a Mano
Neste domingo, dia 1º, as finais prometem ser de alto nível. A programação começa com a prova paralímpica, às 10h55. O paraibano Petrúcio Ferreira, atual campeão mundial e ouro nos Jogos Rio 2016, lutará pela hegemonia de melhor atleta do planeta, ao lado dos mesmos adversários dos Jogos Paralímpicos e do Mundial de Atletismo: o compatriota e multimedalhista Yohansson Nascimento e o polonês Michal Durus.
 
Na sequência, às 11h27 acontece a final feminina. A brasileira Rosângela Santos, atual recordista sul-americana nos 100m (10s91), promete dar trabalho às adversárias Andressa Fidelis e Franciela Krasucki.
 
A última prova do dia está marcada para 12h. A final masculina será cheia de emoções para o público que comparecer ao Jockey Club Brasileiro. Os brasileiros Paulo André de Oliveira e Bruno Lins, e o americano Isiah Young, irão enfrentar o astro Justin Gatlin. O americano, que fez história recentemente ao desbancar Usain Bolt o Mundial de Atletismo, chega muito bem ao Rio de Janeiro em busca do bicampeonato do Desafio.
 
Resultado Classificatória Masculino
1º - Paulo André de Oliveira – 10s41
2º - Bruno Lins – 10s55
3º - Luis Gabriel Pereira Silva – 10s59
4º - Derick de Souza Silva – 10s60
 
Resultado Classificatória Feminino
1º - Andressa Fidelis – 11s82
2º - Franciela Krasucki – 12s27
3º - Geisa Coutinho – 12s39
4º - Evelyn dos Santos – 12s70
 
Programação Desafio Mano a Mano 2017
Local: Jockey Club Brasileiro - Praça Santos Dumont, 31 - ENTRADA GRATUITA
 
Domingo – 01/10 -  FINAIS MANO A MANO
9h - Abertura dos portões para o público
10h55 – Desafio Mano a Mano Paralímpico (Petrucio Ferreira,Yohansson Nascimento e Michal Derus)
11h27 – Desafio Mano a Mano Feminino (Rosângela Santos e 2 melhores na classificatória)
12h – Desafio Mano a Mano Masculino (Justin Gatlin, Isiah Young e 2 melhores na classificatória)
Premiação
13h – Encerramento do evento
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook