Fortaleza volta a receber um grande evento de Atletismo

Cidade foi sede de Meeting internacional por seis anos / Foto: Wagner Carmo/CBAtCidade foi sede de Meeting internacional por seis anos / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Fortaleza - A cidade de Fortaleza volta a receber uma grande competição de Atletismo neste fim de semana, com a realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), no Ceará. Nada menos do que 671 atletas de 104 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos no evento.
 
A capital cearense foi palco durante seis anos – de 2007 a 2012 – do Grande Prêmio Caixa Unifor de Atletismo, disputado na pista da Universidade de Fortaleza, sempre com resultados expressivos e com grande participação de público.
 
Na edição de 2012, por exemplo, a cubana Denia Caballero venceu o lançamento do disco, em Fortaleza. Três anos depois, no Mundial de Pequim, na China, conquistou a medalha de ouro na prova.
 
Em 2006, a cidade também realizou o Campeonato Brasileiro Sub-18 (antiga categoria menor).
 
No Brasileiro Caixa Sub-16, serão apresentados os novos valores do esporte. O técnico Neto Gonçalves, da ABDA, de Bauru (SP), por exemplo, destaca três atletas de sua equipe: Ana Cecília de Oliveira, 1ª colocada no Ranking dos 75 m, Diogo da Silva Pereira, 2º no Ranking dos 75 m masculino e atual campeão da prova, e Thallys Vinícius Góes, 2º no Ranking dos 5.000 m marcha atlética.
 
Já o técnico Vicente Lenilson de Lima, do IVC, de Cuiabá (MT), destaca Henrique Malheiros, vice-campeão brasileiro escolar da etapa Curitiba nos 100 m com barreiras, e Geovania Santana, nos 75 m.
 
O Congresso Técnico do evento está marcado para esta sexta-feira (29), às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica (CFO) do Nordeste.
 
O endereço do CFO é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.
 
“A parceria com a Sesporte é fundamental para a realização deste importante evento para o Ceará e para o Nordeste. Por isso, agradecemos o apoio secretário Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar”, disse Jerry Welton Barbosa Gadelha, presidente da FCAt.
 
Mais informações no hot site do evento: 
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub16/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook