Londrina/Caixa/IPEC de atletismo disputa brasileiro sub-16

Heber de Lima Santos é o vice-líder do ranking nacional no lançamento do martelo / Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoHeber de Lima Santos é o vice-líder do ranking nacional no lançamento do martelo / Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Ceará - A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo disputa neste final de semana o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, que será realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará. A competição reunirá ao todo 650 participantes de 102 clubes de 21 estados e do Distrito Federal.
 
O destaque da delegação londrinense é Pedro Luiz Tambolim de Souza líder do ranking brasileiro da categoria em 2017 nos 1.000 metros com obstáculos e vice-líder nos 1.000 metros rasos. No lançamento do martelo, Heber de Lima Santos está em segundo no ranking nacional e também vai competir. No feminino, Bruna Caroline Balduíno Bueno de Araújo, vice-líder do ranking nacional da categoria nos 3 mil metros da marcha atlética, é a grande aposta.
 
Também integram a delegação londrinense em Fortaleza Giovana Pereira, do salto em altura, Giovanna Nogueira Vespero, que vai competir no lançamento do martelo e arremesso de peso, e Giovanna Aparecida Venâncio Costa, no arremesso de peso e lançamento do disco. No masculino, Bruno Augusto Luiz disputará os saltos triplo e em distância, João Guilherme Moreira Bueno nos saltos em altura e em distância, João Ricardo Canônico Camacho no pentatlo e no arremesso de peso, e Éric Felipe Trindade Abi disputa no pentatlo e nos 100 metros com barreiras.
 
“A gente tem uma boa expectativa em termos de resultados, já que vamos para a competição com uma equipe bem forte, com destaques em todas as categorias. Acredito que dá para voltar de Fortaleza com boas marcas e medalhas”, apontou a técnica Silvana Vieira.
 
Pelo programa-horário inicial, o campeonato será aberto às 7h30 de sábado (30), com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrado às 18h20 de domingo (1º), com a prova final do revezamento masculino 4x75 m. A equipe de Londrina embarca amanhã no final da manhã rumo à capital cearense.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook