Brasileiro Sub-16 exibe o trabalho de revelação de talentos

Eric Vitor Silva, de Sorriso (MT), é uma das atrações do evento  / Foto: Wagner Carmo/CBAtEric Vitor Silva, de Sorriso (MT), é uma das atrações do evento / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Ceará - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é o evento nacional de entrada dos atletas nas competições nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Por isso, sempre há a expectativa de observar e analisar o trabalho de revelação de talentos no esporte que vem sendo realizado pelos clubes. A oitava edição do torneio será disputada neste sábado (dia 30) e domingo (1º), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará.
 
Entre as atrações da competição está o mato-grossense Eric Vitor Campos da Silva, o Boltinho, da ASA Sorriso (MT). Ele vai tentar o bicampeonato dos 100 m com barreiras, e está inscrito também nos 75 m e no revezamento 4x75 m.
 
Campeão e recordista brasileiro estudantil dos 100 m com barreiras, Eric participou este ano do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB, no Rio, sendo homenageado como o destaque dos Jogos Escolares 2016 (12-14 anos).
 
“Nosso projeto cuida com muito carinho da descoberta de valores e, por isso, já tivemos vários representantes em seleções nacionais nas categorias de base”, comemora o técnico Marcos Vieira.
 
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, disputado pela primeira vez em 2010, em Porto Alegre (RS), tradicionalmente reúne muitos participantes. Para Fortaleza, por exemplo, a CBAt recebeu a inscrição de 671 atletas (371 no masculino e 300 no feminino), que representarão 104 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal.
 
O Congresso Técnico do evento está marcado para esta sexta-feira (29), às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica.
 
O endereço do CFO é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.
 
Mais informações no hot site do evento: 
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub16/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook