Caio Bonfim e Erica Sena ficam em 3º lugar na China

Foi o primeiro dia de competição do Around Taihu de Marcha Atlética / Foto: Gianetti BonfimFoi o primeiro dia de competição do Around Taihu de Marcha Atlética / Foto: Gianetti Bonfim

China - Os brasileiros Caio Bonfim e Erica Sena terminaram em terceiro lugar na prova dos 20 km, que abriu neste domingo (dia 24) o Around Taihu Internacional Race Walking, em Wuzhong, na China, que prossegue até quarta-feira (27). A competição reúne alguns dos melhores marchadores do mundo deste ano.
 
Bronze no Mundial de Atletismo de Londres, em agosto, Caio (CASO-DF) completou o percurso em 1:24:21. O vencedor da prova foi o sueco Perseus Karlstrom, com 1:24:19, seguido do sul-africano Lebogang Change, com 1:24:21, mesmo tempo do brasileiro.
 
No feminino, Erica (B3 Atletismo), campeã do Circuito Mundial de Marcha Atlética da IAAF e quarta colocada no Mundial de Londres, obteve o tempo de 1:31:26, completando a prova atrás da chinesa Jingjing Nie (1:30:13) e da italiana Antonella Palmisano (1:30:32).
 
Na classificação por equipes, no masculino, a Latin Power, formada por Caio Bonfim, Andrés Chocho, Isaac Palma, Ever Palma e Lebogang Shange, está na liderança, com 4:13:55 – 7:48 de vantagem sobre a equipe A chinesa (Yang Hu, Zhang Jun, Zhu Guowen, Jin Xiangqian e Song Huazhang), que tem 4:21:43.
 
No feminino, a equipe “As Latinas”, com Erica Sena, Sandra Arebas e Kimberly García, está em terceiro lugar, com 4:39:41. As “Heroes”, formada por Antonella Palmisano, Brigita Virbalyte-Dimsiene e Viktoria Madarasz, lideram com 4:36:35, seguidas por Inter F3, de Nadia Borovska, Inna Kashyna, Ainhoa Pinedo e Júlia Takacs, com 4:39:04.
 
Nesta segunda-feira (25), na segunda etapa, haverá a disputa de uma prova de 10 km, na cidade de Mudu.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook