Sogipa tem a maior equipe no Brasileiro Sub-16 de Atletismo

Campeonato será disputado no próximo fim de semana em Fortaleza / Foto: DivulgaçãoCampeonato será disputado no próximo fim de semana em Fortaleza / Foto: Divulgação

Ceará - A Sogipa (RS) terá a maior delegação na disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, que será realizado no próximo fim de semana no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará.
 
O clube de Porto Alegre inscreveu 56 atletas de 13 a 15 anos (28 no masculino e 28 no feminino) na competição, que reunirá ao todo 650 participantes de 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal.
 
Entre os destaques da equipe gaúcha estão quatro atletas que lideram o Ranking Brasileiro da categoria em 2017: Ryan Mendes (salto triplo), Andriel Domingues (salto com vara), Leanderson Ferreira e Larissa Fraga (ambos no lançamento do martelo).
 
“O grupo é muito bom, temos quantidade e qualidade. Isso demonstra o trabalho que realizamos na formação de atletas”, disse Martina Kroll Lindemayer, responsável pelo trabalho das equipes de base do Atletismo da Sogipa.
 
Atletas como Fabricio Romero e Luciane Dambacher, ambos no salto em altura; Jorge Teixeira, Gisele Oliveira e Almir Júnior no salto triplo; Anderson Henriques e Pedro Burmann nos 400 m, entre outros, foram revelados na base do clube.
 
O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) pagará as despesas de passagens aéreas e hospedagem para todos os integrantes da delegação da Sogipa, porque o clube gaúcho é filiado à entidade.
 
Pelo programa-horário inicial, o Campeonato será aberto às 07:30 de sábado (dia 30), com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrado às 18:20 de domingo (dia 1º), com a prova final do revezamento masculino 4x75 m.
 
O Congresso Técnico está marcado para o dia 29, às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica (CFO) do Nordeste.
 
O endereço do CFO é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.
 
Mais informações no hot site do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub16/2017/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook