Beatriz Cristaldo dos Santos é destaque no salto em distância

Com apenas 13 anos, a paranaense conquistou o público / Foto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COBCom apenas 13 anos, a paranaense conquistou o público / Foto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB

Curitiba - A atleta Beatriz Cristaldo dos Santos sobrou na prova de salto em distância dos Jogos Escolares da Juventude disputada na tarde da quinta-feira, dia 14, no Campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. Com apenas 13 anos, a atleta paranaense, que defende o Centro Educacional Jorge Schimmelpfeng, saltou 5m27 para levar o ouro com boa vantagem sobre as concorrentes.
 
A medalha de prata foi conquistada pela carioca Victoria Eduarda Lourenço Alves, da escola municipal Francisco Caldeira, que alcançou a marca de 4m96. O bronze ficou com a paulista Maya da Silva, da escola Professor Nelson Monteiro Palma, com 4m91.
 
Ao final da disputa, o treinador de Beatriz, Ailson de Souza Neves, elogiou muito o desempenho da pupila. “A minha atleta treina há três anos, sempre com muito empenho. O resultado veio agora. Nos anos anteriores ela saiu triste dos Jogos Escolares, mas hoje ela sai campeã”, disse o treinador. 
 
Beatriz não se surpreendeu com os 31 centímetros de diferença para a segunda colocada. “Hoje eu me superei, mas treinei pesado para esse momento chegar”, disse a atleta, mostrando emocionada a medalha de ouro.
 
Na competição de lançamento de disco, concentração foi à palavra-chave para a campeã Julia Barbosa, da Escola Cristã, de São Paulo. Após dois erros seguidos, a paulista se concentrou e, na última das seis tentativas, fez seu melhor lançamento com 39m18.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook