Brasileiro Sub-16 reúne 650 atletas de mais de cem clubes

Revezamento 4x75 m de 2016 / Foto: Wagner Carmo/CBAtRevezamento 4x75 m de 2016 / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal para a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, que será realizado nos próximos dias 30 setembro e 1º de outubro no Centro de Formação Olímpica do Nordeste(CFO), em Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 650 atletas garantiram participação no evento, sendo 360 no masculino e 290 no feminino.
 
A competição, chamada anteriormente de mirim (reservada para atletas com até 15 anos de idade), é a porta de entrada em eventos nacionais da modalidade.
 
Pelo programa-horário inicial, que pode ser alterado após a realização do Congresso Técnico, o Campeonato será aberto às 07:30 do dia 30, com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrado às 18:20 do dia 1º, com a prova final do revezamento masculino 4x75 m.
 
O Congresso Técnico está marcado para o próximo dia 29, às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica do Nordeste.
 
O endereço da instalação esportiva é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Estado do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.
 
O presidente da FCAt, Jerry Welton Barbosa Gadelha, faz questão de agradecer o apoio do secretário do Esporte Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook