Mano a Mano apresenta desafiantes de Justin Gatlin

Campeão mundial irá enfrentar o compatriota Isiah Young, além de dois atletas brasileiros / Foto: Miriam JenskeCampeão mundial irá enfrentar o compatriota Isiah Young, além de dois atletas brasileiros / Foto: Miriam Jenske

Rio de Janeiro - O desafio é enorme, afinal Justin Gatlin é o atual campeão mundial dos 100m rasos, prova mais nobre do atletismo mundial. No dia 1º de outubro, três atletas terão a possibilidade de enfrentar o multimedalhista na 5ª edição do Mano a Mano.
 
O americano, que em 2017 desbancou ninguém menos do que Usain Bolt, ao vencer o Mundial de Budapeste, chega os Rio de Janeiro em busca do bicampeonato. O corredor Isiah Young, também dos Estados Unidos, já está confirmado na disputa contra o Gatlin. Além dele, dois brasileiros serão definidos em uma classificatória com alguns dos melhores velocistas do país: Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Luis Gabriel Pereira Silva.  O Mano a Mano promete agitar a Quinta da Boa Vista, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Repetindo o formato inovador da última edição, a pista novamente será montada sobre a água.
 
O americano Isiah Young está embalado pela oportunidade de vencer seu compatriota, ele possui a marca de 9s97, conquistada em Sacramento, EUA, em junho deste ano. Young disputou os 200m rasos nos Jogos Olimpíadas de Londres. Ele conquistou o 8º lugar na mesma distância, no Mundial de Atletismo, em Londres. Atualmente ocupa a 14ª posição do ranking mundial. 
 
"Estou ansioso para estar na cidade maravilhosa, nesse belo país que é o Brasil. Me sinto honrado pela oportunidade de disputar do Mano a Mano. Espero fazer um show para os fãs, além de conquistar um ótimo tempo. Estou realmente encantado, agradeço o convite", declara o Isiah Young.
 
Os outros participantes da final do Mano a Mano serão dois brasileiros. Eles lutarão pelas vagas em uma prova classificatória que acontece no sábado. Bruno Lins é o atleta mais experiente do quarteto brasileiro. O atleta conquistou a medalha de bronze, na Olimpíada de Pequim, 2008, além de três medalhas em Jogos Pan-Americanos. Já Paulo André, com 19 anos é o caçula brasileiro, mas também uma grande promessa do atletismo nacional. Paulo é o atual líder do ranking brasileiro nos 100m rasos, com o tempo de 10s18. Derick é outro jovem que começa a despontar no cenário. Com o tempo de 10s40, o atleta conquistou o vice-campeonato Mundial de Menores, em Cali, na Colômbia, 2015. Fechando a lista, Luis Gabriel tem na largada sua grande força. O atleta foi campeão brasileiro em 2014 e sul-americano juvenil nos 100m rasos.
 
Campeões Mano a Mano:
 
Masculino
2016 – Justin Gatlin
2015 – Usain Bolt
2014 – Usain Bolt
2013 -  Usain Bolt
 
Serviço:
Desafio Mano a Mano
Local: Quinta da Boa Vista
Data: 30/09 – Disputa eliminatória feminina e masculina
01/10 – Final masculina, feminina e paralímpica
Horário: A partir de 9h
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook