Trio da equipe Londrina/Caixa/IPEC convocado para os Jogos Escolares da Juventude

Giovanna Vespero é uma das representes da equipe de Londrina na fase final dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba / Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoGiovanna Vespero é uma das representes da equipe de Londrina na fase final dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba / Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Curitiba - Três atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo estão oficialmente convocados para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos. Giovanna Nogueira Vespero, João Ricardo Canonico e Gabriela Tardivo viajam no próximo domingo para Curitiba, onde será disputada a competição, entre os dias 12 e 21 de setembro com a participação de quase 4,5 mil atletas de todas as partes do Brasil.
 
Giovanna garantiu vaga ao fechar a fase final estadual, realizada em Cambé, no mês passado, como campeã geral do arremesso do peso, com a marca de 10,87 metros. Pela primeira vez na final do maior campeonato estudantil do país, a jovem de 12 anos quer surpreender. “Tenho treinado forte visando fazer o meu melhor. A gente sempre trabalha pensando em brigar pelas primeiras posições”, disse.
 
João Ricardo Canonico vai representar o Paraná no pentatlo, modalidade na qual ele fechou a fase final estadual na segunda colocação, com uma diferença de apenas 18 pontos para o primeiro colocado. Gabriela Tardivo, oriunda do Centro de Treinamento de Atletismo de Campo Largo, parceiro do Projeto Londrina Atletismo, foi a segunda colocada na fase final na prova dos 1000 metros rasos.
 
“Acredito que todos têm condições de conseguir bons resultados, pois vem numa constante, apresentando bons resultados e melhorando suas marcas. E trata-se de uma competição importante para a carreira deles. São jovens, com pouco tempo de carreira, que podem crescer muito na sequência com essa experiência”, frisou o técnico Gilberto Miranda.
 
O trio de competidores da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo ganha folga neste feriado (7) e retoma a rotina de treinos intensos na sexta e sábado. A viagem para a capital paranaense está marcada para a próxima segunda-feira.
 
A fase final dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, terá disputas em 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook