Londrina/Caixa/IPEC comemora bons resultados no PR

Com delegação recorde composta por 95 pessoas, equipe voltou de Maringá com 21 medalhas, sendo 12 de ouro / Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoCom delegação recorde composta por 95 pessoas, equipe voltou de Maringá com 21 medalhas, sendo 12 de ouro / Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Paraná - A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo comemora o desempenho obtido no Campeonato Paranaense Sub-14 e Sub-16, realizado em Maringá, no último final de semana. Uma das principais forças do atletismo de base no Brasil, o time londrinense fez campeões em 12 provas, além de garantir também seis pratas e três bronzes.
 
De quebra ainda estabeleceu dois novos recordes estaduais e um do campeonato. Na competição realizada no complexo Willie Davids, o time teve a maior delegação de sua história, com 95 integrantes, entre atletas e comissão técnica.
 
Para o gestor e técnico da equipe, Gilberto Miranda, os resultados mostram que o trabalho está no caminho certo. “O Campeonato Paranaense sempre tem um nível muito alto e dessa vez não foi diferente. Temos alguns atletas mostrando uma evolução muito grande e que nos deixa esperançosos para o futuro. Estamos bastante satisfeitos”, analisou.
 
Mais uma vez a equipe alcançou bons resultados nas modalidades de arremesso, lançamento e saltos, confirmando os bons valores e sua força nestes tipos de provas. Somando as duas categorias, a delegação alcançou dez medalhas nestas provas. Destaque para Giovanna Nogueira Vespero, do sub-14, campeã e nova recordista do campeonato no arremesso do peso (11,47 metros) e vice no lançamento do martelo, e Heber de Lima Santos, ouro no peso e bronze no martelo.
 
“Temos uma safra de jovens muito talentosos nestas modalidades e vimos que poderíamos trabalhar mais forte com eles. Os resultados têm aparecido, mas é preciso ter calma, respeitar o ciclo de cada um deles para que possamos colher frutos ainda maiores lá na frente”, frisou a técnica Silvana Vieira.
 
Antony Lucas Ribeiro, Pedro Luiz Tambolim, João Ricardo Canonico e Ana Lyvia Agostinho também garantiram duas medalhas cada. Ouro nos 800 metros, Gabriela Tardivo marcou novo recorde estadual da prova na categoria sub-14 com 2min e 23 segundos. Mesmo feito alcançou Bruna Caroline Balduino de Araujo nos 3.000 metros da marcha atlética. O tempo de 16min03seg33 é o novo recorde estadual sub-16.
 
Com os resultados, a equipe londrinense voltou para casa com o título paranaense na categoria sub-16 masculino. No feminino, foi vice no sub-14.
 
“Além das conquistas, é importante para nós ver a inserção de mais de 35 jovens no ambiente de competição. São jovens que inseridos em nossa filosofia de trabalho a longo prazo poderão render bons frutos no futuro”, encerrou Miranda, lembrando dos 38 jovens oriundos do programa pente Fino e do GP Caixa que competiram oficialmente pela primeira vez.
 
Confira todas as medalhas conquistadas em Maringá:
 
Sub-14
 
Ouro
Gabriela de Freitas Tardivo- 800 metros -2'23" - novo recorde estadual
Giovanna Nogueira Vespero- arremesso de peso – 11,47 metros – novo recorde do campeonato
Antony Lucas Ribeiro - tetratlo
Antony Lucas Ribeiro - salto em distância – 5,90 metros
Anna Lyvia Agostinho- 150 metros rasos -19,52 segundos
Anna Lyvia Agostinho – 60 metros rasos
 
Prata
Ariel Gutierrez – 800 metros – 2’22’’
Giovanna Nogueira Vespero - lançamento do martelo- 35,69 metros
 
Sub-16
 
Ouro
Bruna Caroline Balduino Bueno de Araujo- 3.000 marcha atlética- 16'.03".33 recorde estadual
Heber de Lima Santos- arremesso de peso- 13,96m
Pedro Luiz Tombolin de Souza- 1.000 rasos -2'32"11
Pedro Luiz Tambolim de Souza - 1.000 c/ obstáculos - 2'44"05
João Guilherme Moreira Bueno Carneiro - salto em altura – 1,73 metro
João Ricardo Canônico Camacho - pentatlo
 
Prata
João Ricardo Canônico Camacho - arremesso de peso – 13,60m
Giovana Pereira da Silva- salto em altura - 1,51 metro
Enzo Agusto Riveira de Campos- 300 c/ barreira – 43,95 metros
Bruno Augusto Luiz- salto em distância- 6.16m
 
Bronze
Heber de Lima Santos- lançamento do martelo- 39,06 metros
Eric Felipe Trindade Abi – 100 metros c om barreiras – 14,82 segundos
Bruno Augusto Luiz - salto triplo - 11,50 metros
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook