Londrina/Caixa/IPEC é destaque em competição em SP

Equipe subiu ao pódio 11 vezes, fazendo sete campeões. De quebra ainda voltou com boas colocações no ranking nacional sub-16 / Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoEquipe subiu ao pódio 11 vezes, fazendo sete campeões. De quebra ainda voltou com boas colocações no ranking nacional sub-16 / Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

São Paulo - A passagem da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo por São Bernardo do Campo (SP) no último final de semana teve um balanço bastante positivo. A delegação londrinense foi um dos destaques das etapas 1 e 2 do Regional Sub-16, com onze pódios conquistados, sendo sete primeiros lugares, dois segundos e dois terceiros. A competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo foi disputada no Complexo de Excelência em Atletismo Professor Osvaldo Terra da Silva.
 
A sequência de pódios começou com Bruna Caroline Balduíno Bueno de Araújo, que venceu a prova dos 3.000 metros da marcha atlética com o tempo de 16min21seg75. Com o resultado, ela assumiu a segunda colocação do ranking nacional da categoria.
 
Campeã da fase final B dos Jogos Escolares há uma semana, Giovana Nogueira Vespero confirmou a boa fase ao confirmar as vitórias no arremesso do peso (10,50 metros) e lançamento do martelo (34,23 metros). As marcas alcançadas em ambas as modalidades a colocam como a melhor colocada no ranking sub-16 entre as atletas nascidas em 2004, consolidando sua evolução nos últimos meses.
 
Pedro Luiz Tambolim também subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes. Ele venceu os 1000 metros rasos (2min35seg95) e 1000 metros com obstáculos (2min50seg56), resultados que o colocaram como primeiro colocado do ranking nacional dos 1000 metros com obstáculos e segundo dos 1000 metros rasos.
 
Fechando a lista de campeões, Heber de Lima Santos levou a primeira colocação no lançamento do martelo, com a marca de 44,98 metros. Ele é o novo primeiro colocado do ranking nacional com este resultado. E no salto em distância, Bruno Augusto Luiz foi campeão ao atingir 6,22 metros em seu melhor salto.
 
Os dois vice-campeonatos vieram com Giovana Pereira da Silva, no salto em altura (1,40 metro) e João Ricardo Canonico, no pentatlo (3258). Na mesma prova, Eric Trindade Abi (3185) foi terceiro e João Guilherme Moreira Bueno foi o quarto (3095). Uma das promessas da equipe para as provas de velocidade, Anna Lyvia Agostinho foi terceira nos 250 metros rasos (35seg80) e quarta nos 75 metros rasos (10s).
 
Para o técnico Gilberto Miranda, o desempenho em São Bernardo do Campo, foi altamente satisfatório. “Foi uma competição de bom nível técnico e nossos atletas conseguiram mostrar potencial. Conseguimos resultados expressivos, com alguns inclusive colocando seus nomes entre os primeiros colocados do ranking nacional”, avaliou.
 
Ainda segundo ele, a competição em solo paulista também serviu para dar ritmo de prova aos atletas, visando as disputas dos campeonatos Paranaense Sub-14 e Brasileiro Sub-16, que acontecem no mês de setembro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook