Londrina/Caixa/IPEC tem três atletas nos Escolares da Juventude

Competição da categoria B, para alunos-atletas de 12 a 14 anos, acontece entre os dias 12 e 21 de setembro, em Curitiba / Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PRCompetição da categoria B, para alunos-atletas de 12 a 14 anos, acontece entre os dias 12 e 21 de setembro, em Curitiba / Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR

Curitiba - Mais dois atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo estão confirmados nos Jogos Escolares da Juventude – categoria B, para competidores de 12 a 14 anos. João Ricardo Canonico, segundo colocado no pentatlo na fase final estadual em Cambé, e Ana Lyvia Agostinho, prata nos 75 metros rasos, foram convocados oficialmente hoje para a competição que ocorre em Curitiba, entre os dias 12 e 21 de setembro. Eles se juntam a Giovanna Nogueira Vespero, campeã do arremesso do peso.
 
Desde a conquista das medalhas de prata, há duas semanas, a dupla de promessas alimentava a esperança de representar o Paraná na maior competição estudantil do país, já que somente os campeões, como Giovanna, garantiram suas vagas de forma direta.
 
“Estamos muito felizes. Poder participar das competições mais importantes é tudo que um atleta deseja. Vamos trabalhar duro para representar bem Londrina e o nosso Estado”, disse João Ricardo, de 14 anos, que assim como Giovanna é estudante do Colégio Ética, parceiro do Projeto Londrina Atletismo.
 
Ana Lyvia é uma jovem de 12 anos, formada no Centro de treinamento de atletismo de Jacarezinho, parceiro do Projeto Londrina Atletismo, e que tem mostrado boa evolução nos últimos meses. A comissão técnica acredita que ela possa se tornar uma atleta de bons resultados em provas de velocidade.
 
Para Giovanna, a hora é de focar nos treinamentos para fazer bonito em Curitiba. “Será uma competição de altíssimo nível e que vai exigir bastante dos atletas, por isso é importante trabalhar ainda mais forte para alcançar os objetivos”, frisou a jovem, de 12 anos.
 
Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do País, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar, Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa.
 
A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook