A OMT convida Usain Bolt como embaixador para a Conferência de Montego Bay

Usain Bolt / Foto: DivulgaçãoUsain Bolt / Foto: Divulgação

Jamaica - O lendário corredor jamaicano Usain Bolt foi convidado para ser o Embaixador Especial para o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, em homenagem à conferência que será realizada pela OMT, pelo Governo da Jamaica e pelo Grupo Banco Mundial intitulada “Conferência Global de Empregos para o Crescimento Inclusivo por Meio do Turismo Sustentável”. 
 
A conferência acontece dos dias 27 a 29 de novembro de 2017 no Centro de Convenções de Montego Bay, e levantará discussões iniciais para a formação de parcerias entre a iniciativa pública e a privada. A conferência visa incentivar o turismo sustentável para o desenvolvimento, já que menos de 0,5% da verba do fundo global foi dedicada o turismo no ano passado.
 
No mundo todo, o turismo é o responsável por 1 em cada 11 empregos e essa indústria é particularmente vital nos países do Caribe. Na Jamaica, a indústria do turismo emprega 1 em cada 5 pessoas. E da mesma forma que a carreira brilhante de Usain Bolt teve um impacto significativo no processo de branding da Jamaica e do produto turístico da ilha, o seu papel como embaixador da OMT tem como objetivo enfatizar ainda mais a importância dessa iniciativa global de sustentabilidade, especialmente no Caribe. 
 
No Ano Internacional do Turismo Sustentável Para o Desenvolvimento é vital que os seus embaixadores ajam como encorajadores para a mudança nas políticas de negócios e ajudem a educar os consumidores sobre a importância do turismo sustentável.
 
Bolt é um atleta e uma celebridade internacional, que tem um papel muito convincente nesse processo, o que o torna uma figura inspiradora para envolver e inspirar as gerações mais jovens para apoiar o turismo sustentável para o desenvolvimento e engajar os parceiros de interesse em fomentar as mudanças positivas em suas políticas empresariais e nas áreas que lidam com o comportamento do consumidor. Essa será a primeira conferência da OMT sediada no Caribe e em adição a isso, o papel de Usain Bolt tem como missão solidificar os esforços da Jamaica nesse sentido. 
 
As tratativas estão em andamento e mais informações sobre essa parceria serão compartilhadas assim que forem confirmadas. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook