Thiago do Rosário André corre a milha na Diamond League de Birmingham

Atleta volta à Inglaterra para disputar prova em que é o 5º do ranking mundial; a temporada do meio-fundista da B3 Atletismo termina na Itália, com duas competições nos 800 metros / Foto: Osvaldo F./B3 AtletismoAtleta volta à Inglaterra para disputar prova em que é o 5º do ranking mundial; a temporada do meio-fundista da B3 Atletismo termina na Itália, com duas competições nos 800 metros / Foto: Osvaldo F./B3 Atletismo

Londres - Finalista dos 800 m no Mundial de Londres, Thiago do Rosário André volta a competir na Inglaterra no domingo (20/8/2017). O meio-fundista da B3 Atletismo está confirmado na prova de uma milha (1.609 m) da Diamond League de Birmingham - a disputa será transmitida pela Bandsports, a partir das 11 horas.
 
Será a segunda vez que Thiago disputará a prova de uma milha. Em sua estreia na clássica distância, venceu a International Mile do Prefontaine Classic, etapa de Eugene (EUA) da Diamond League, em maio. Com a marca de 3min51s99 (bem perto do recorde sul-americano, de 3min51s05, de Hudson de Souza desde 2005), o brasileiro de 22 anos é o 5º do ranking mundial da prova.
 
Feliz por estar em mais uma etapa da Diamond League, Thiago afirmou que não tem um prognóstico de marca para a prova, já que toda a sua preparação final para o Mundial foi feita para os 800 metros.
 
"Vai ser legal voltar a correr uma milha depois da experiência que eu tive em Eugene. Ainda não sei o que esperar em termos de resultado, tudo vai acontecer depois do tiro de largada, porque a prova é muito estratégica. Mas estou bem feliz que as portas estão se abrindo", disse Thiago.
 
Após o compromisso em Birmingham, o meio-fundista permanece na Europa. Na Itália, ele fará suas duas últimas provas da temporada, correndo os 800 metros. Em 24 de agosto, quinta-feira, disputa o XXV Meeting Melinda,na cidade de Cles. No dia 29, terça-feira, compete o Palio Citta della Quercia, em Rovereto. "Gostaria de correr perto da minha melhor marca", afirmou Thiago, que correu os 800 metros em 1min44s81, no Troféu Brasil, em junho, seu recorde pessoal.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook