Eliane Martins termina o salto em distância em 11º no Mundial

Catarinense fica feliz por ter disputado a final da prova em Londres / Foto: Reprodução/FacebookCatarinense fica feliz por ter disputado a final da prova em Londres / Foto: Reprodução/Facebook

Londres - A catarinense Eliane Martins terminou a final do salto em distância do Campeonato Mundial de Atletismo, nesta sexta-feira (dia 11), em 11º lugar, no Estádio Olímpico de Londres. Ela conseguiu a marca de 6,52 m (1.2) em sua primeira tentativa e depois acabou queimando as outras duas, sem chances de brigar por uma colocação melhor.
 
A brasileira entrou na final na quarta-feira (9), com a última vaga na qualificação, reclamando da chuva e do frio, que realmente atrapalharam todas as participantes. Nesta sexta-feira, Eliane deixou o estádio feliz. “Este é o meu terceiro Mundial e é o primeiro em que participo da final. Tentei fazer o melhor, procurar acertar, tive a ajuda do Nélio e da Tânia Moura, meus técnicos, e saio feliz”, disse a atleta, de 31 anos, nascida em Joinville, que defende o Pinheiros.
 
O pódio foi formado pela norte-americana Brittney Reese, com 7,02 m (0.1), pela russa Darya Klishina (compete pela bandeira independente), com 7,00 m (-0.3), e a norte-americana Tianna Bartoletta, com 6,97 m (-0.2).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook