Montanha, Allan Wolski e Eliane Martins estreiam nesta quarta-feira em Londres

Wagner Domingos, o Montanha / Foto: Anderson Rosa/CBAtWagner Domingos, o Montanha / Foto: Anderson Rosa/CBAt

Londres - Finalista nos Jogos do Rio 2016 e recordista sul-americano do lançamento do martelo, o pernambucano Wagner Domingos entra no Estádio Olímpico de Londres nesta quarta-feira (dia 9) para a prova de qualificação do Campeonato Mundial de Atletismo. Ele está no grupo B, que tem início das competições marcado para 16:50, hora de Brasília (20:50, hora local).
 
No grupo A, o Brasil tem ainda Allan Wolski, que começa a lançar às 15:20 (19:20). Também estreia nesta quarta-feira Eliane Martins, para competir na qualificação do salto em distância, às 15:10 (19:10).
 
Wagner Domingos, 12º no Rio e dono da melhor marca sul-americana com 78,63 m, feita em 2016, este ano tem 77,21 m. Ele veio diretamente da Eslovênia – onde teve a preparação orientada por Vladmir Kevo – para Londres.
 
“Treinei bem, fiz competições na Europa”, diz o atleta. “A luta é para chegar à final”, completou Montanha, como é chamado pelos colegas do Atletismo. Aos 34 anos, ele defende a B3 Atletismo e tem como técnico no Brasil Jorge Marcos Rodgerio.
 
O paulistano Allan Wolski, de 27 anos, atleta do Pinheiros, treinado por Ricardo Barros, está em boa fase, tendo marcado seu recorde pessoal na temporada: 75,22 m. “A esperança é grande e o esforço para obter um bom resultado também”, disse o atleta.
 
Eliane Martins, catarinense de Joinville, 31 anos, defende o Pinheiros e treina com Tania Moura. Este ano ela fez 6,72 m, seu recorde pessoal.
 
Seleção quase completa - Com a chegada da catarinense Nair da Rosa, que fará os 50 km da marcha no domingo (13), falta apenas chegar, para completar a delegação, a pernambucana Erica Sena, que fará os 20 km no mesmo dia.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook