Nair da Rosa vence Copa Pan-Americana de Marcha Atlética

Competição foi disputada neste final de semana em Lima, no Peru / Foto: Divulgação CBAtCompetição foi disputada neste final de semana em Lima, no Peru / Foto: Divulgação CBAt

Peru - A brasileira Nair da Rosa foi uma das atrações da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, encerrada neste domingo (dia 14), em Lima, no Peru. Neste segundo e último dia de competições, Nair venceu os 50 km feminino com 4:39:28, pulverizando seu antigo recorde de 5:13:48, alcançado a 5 de março último na Copa Brasil Caixa da modalidade, realizada em Bragança Paulista (SP).
 
Assim, além de novo recorde, ela alcança um lugar entre as top 10 do mundo, segundo lista da IAAF publicada nesta data. (Acesso pelo link: https://www.iaaf.org/records/toplists/race-walks/50-kilometres-race-walk/outdoor/women/senior/2017).
 
Pódio da prova: 1ª Nair da Rosa (Brasil), 4:39:28 - Recorde Sul-Americano; 2ª Yoci Caballero (Peru), 4:49:45; 3ª Susan Randall (Estados Unidos), 5:02:10.
 
Nos 50 km masculino, o ganhador foi Claudio Paul Villanueva (Equador), com 3:51:35, mesma marca do vice-campeão, o colombiano Luis Fernando Lopes. A medalha de bronze foi para o também colombiano José Leonardo Montaña, com 3:58:28. O representante brasileiro, José Alessandro Bagio, parou à altura do km 23.
 
"Desde o começo a Nair esteve entre as primeiras e terminou com mais de 10 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, a representante do Peru", afirmou Clovis Franciscon, da Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O vice-presidente da entidade, Warlindo Carneiro da Silva Filho, enviou os cumprimentos à campeã.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook