Darlan Romani faz novamente o índice para o Mundial de Atletismo de Londres

Atleta competiu na sexta etapa do Circuito Ouro da FPA, disputada na Arena Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAtAtleta competiu na sexta etapa do Circuito Ouro da FPA, disputada na Arena Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, foi o palco da sexta etapa do Circuito Ouro, da Federação Paulista de Atletismo (FPA), realizada neste sábado (dia 13). O principal resultado do torneio foi o alcançado por Darlan Romani, que venceu o arremesso do peso com a marca de 20,62 m.
 
Assim, o atleta da B 3 Atletismo, fez novamente o índice de qualificação para o Campeonato Mundial, marcado para agosto próximo em Londres, na Grã-Bretanha. Foi a quinta vez este ano que Darlan superou os 20 metros e a segunda em que fez o índice para o Mundial. Antes, a 28 de abril, em Gainsville, na Flórida (EUA), ele já havia marcado 20,93 m, enquanto que o índice da IAAF é 20,50 m.
 
O pódio de São Bernardo foi completado por William Braido (Orcampi Unimed), segundo colocado com 18,65 m, e Henrique Wagner Pacheco Brandão (ASA - São Bernardo do Campo), terceiro com 18,30 m.
 
Darlan foi finalista olímpico nos Jogos do Rio 2016, quando ficou em quinto lugar com 21,02 m, novo recorde brasileiro. Ele e Geisa Arcanjo, do Pinheiros (finalista olímpica da prova, no feminino) treinam no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista (SP). O treinador dos dois atletas é o cubano Justo Navarro, contratado pela CBAt.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook