Darlan e Cleverson vencem em Clermont, nos Estados Unidos

Brasileiros participam de Camping de Treinamento e Competições / Foto: Wagner Carmo/CBAtBrasileiros participam de Camping de Treinamento e Competições / Foto: Wagner Carmo/CBAt

EUA - O catarinense Darlan Romani (B3-SP) e o paulista Cleverson Pereira Oliveira (Orcampi Unimed-SP) venceram neste sábado (dia 15) as provas do arremesso do peso e do lançamento do disco, respectivamente, do NTC Invitational de Clermont, na Flórida, Estados Unidos. Os brasileiros participaram da competição como parte do Camping de Treinamento e Competições da CBAt, numa parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), visando os Jogos de Tóquio 2020.


Darlan, quinto colocado nos Jogos do Rio 2016, venceu a prova, com 19,79 m. Já Cleverson ganhou o disco, com 55,59 m. De uma forma geral, porém, os fortes ventos atrapalharam os resultados da competição. A IAAF só homologa as marcas obtidas com ventos até 2,00 m/s, limite máximo aprovado pelas regras da Associação Internacional das Federações de Atletismo.

Para se ter uma ideia, o paulista Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros-SP) marcou 10.08 na final dos 100 m, chegando em segundo lugar, atrás somente do norte-americano Dentarius Locke, campeão, com 10.06. A velocidade do vento, porém, estava em 5,5 m/s. O mesmo ocorreu nos 200 m, com Paulo André, que venceu a série 5 semifinal, com 20.31 (3.2).

Nos 110 m com barreiras, Eduardo Rodrigues de Deus (Orcampi Unimed-SP) ficou em 4º lugar na final com 13.52, seguido de Gabriel Oliveira Constantino (Orcampi Unimed-SP), com 13.57 (o vento estava em 5.8).

No salto triplo, Mateus Daniel Adão de Sá e Claudine Gimenes de Jesus também competiram. As duas marcas também não poderão ser homologadas. Mateus ficou em 2º, com 16,32 m, enquanto Claudine terminou em quarto, com 13,28 m.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook