Brasil disputa Mundial de Remo nos Estados Unidos

Oito atletas / Foto: Facebook World Rowing ChampionshipsOito atletas / Foto: Facebook World Rowing Championships

EUA - Oito atletas brasileiros participam do Campeonato Mundial de Remo Sênior 2017, que iniciou neste domingo, dia 24, nos Estados Unidos. Até o dia 1º de outubro, mais de 900 atletas de 69 países participam das provas na raia de Nathan Benderson Park, na cidade de Sarasota-Bradenton, Flórida.
 
Na equipe olímpica, o Brasil compete com quatro barcos. O vencedor da medalha de ouro no Mundial Sub 23 de 2017, Uncas Batista, participa do Single Skiff Peso Leve Masculino (LM1x). O remador Lucas Verthein, medalha de bronze no Mundial Júnior 2016, compete na prova mais disputada no evento, o Single Skiff Masculino (M1x), com 39 barcos inscritos.
 
A dupla olímpica e medalha de bronze na Copa do Mundo de 2017, Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi, está na disputa do Dois Sem Peso Leve Masculino (LM2-). O Brasil também participa do Four Skiff Peso Leve Masculino (LM4x) com os atletas Diego Nazário, Emanuel Dantas, Evaldo Becker e Aílson Silva. Os atletas estão acompanhados pelo Coordenador Técnico da CBR, Marcello Varriale, e pelo técnico Paulo Vinícius de Souza, do Botafogo (RJ).
 
Acompanhe os resultados neste link.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook