Barcos brasileiros conquistam primeiro lugar no Mundial Máster

Serão 6 equipes de quatro estados diferentes que se enfrentarão em um grupo único antes das finais / Foto: Facebook Bled Rowing, Arquivo PessoalSerão 6 equipes de quatro estados diferentes que se enfrentarão em um grupo único antes das finais / Foto: Facebook Bled Rowing, Arquivo Pessoal

Eslovênia - Aconteceu na cidade de Bled, na Eslovênia, entre os dias 6 e 10 de setembro, o Campeonato Mundial de Remo Máster 2017. Foram mais de 900 provas disputadas com saídas a cada três minutos. O evento deste ano bateu o recorde de inscrições com 4.700 atletas de 860 clubes do mundo todo, incluindo remadores de 13 clubes brasileiros.
 
Estavam inscritos nesta edição do campeonato remadores de treze clubes brasileiros: Almirante Barroso (RS), Bandeirantes (SP), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Clube Naval (DF), FERESC (SC), Grêmio Náutico União (RS), Guaíba-Porto Alegre (RS), Guajará (PA), Guanabara (RJ), Paysandu (PA), Potengy (RN) e Riachuelo (SC). Foram diversas vitórias para os atletas brasileiros.
 
Para competir em um evento Máster, o remador deve ter pelo menos 27 anos de idade e não ter participado de competições na categoria Sênior há pelo menos um ano. As provas de Máster são realizadas em categorias divididas por idade, todas na distância de 1000 metros, sendo a última categoria para atletas acima de 85 anos.
 
Para saber mais, acesse.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook