Erlon de Souza e Ronilson Oliveira levam o bronze no C2 200m

Brasileiros garantem primeira medalha na Copa do Mundo na Alemanha / Foto: DivulgaçãoBrasileiros garantem primeira medalha na Copa do Mundo na Alemanha / Foto: Divulgação

Alemanha - O dia foi de fortes emoções para os brasileiros que disputam a I Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Duisburg, na Alemanha. O primeiro a disputar uma final foi Isaquias Queiroz no C1 1000m, mas o canoísta passou mal e acabou não terminando a prova.
 
Já na final do C2 200m a dupla formada por Erlon de Souza e Ronilson Oliveira teve excelente desempenho garantindo o bronze e a primeira medalha para o Brasil na competição. Ainda hoje, o C2 1000m se classificou para a Final A que será disputada amanhã.
 
A dupla brasileira largou muito bem na final do C2 200m, em prova disputadíssima pelas medalhas. Erlon de Souza e Ronilson Oliveira conquistaram o bronze com o tempo de 36.981. O ouro ficou com os espanhóis Antoni Segura e Alfonso Benavides (36.713) e a prata com os biélo-russos Hleb Saladhuka e Aliaksandr Vauchetski (36.954).
 
“O nível técnico estava muito alto aqui, até porque é disputa do pré-olímpico europeu. Estou feliz com o resultado”, comemorou Erlon. Para Ronilson foi mais uma boa experiência adquirida remar na Copa do Mundo, “É importante para o planejamento e estar sempre em crescimento na canoagem”, disse.
 
Na Final A do C1 1000m o brasileiro Isaquias Queiroz vinha remando bem e muito forte, inclusive entre os primeiros na prova até os 250 metros finais. Contudo, Isaquias acabou não terminando a prova. O campeão foi o alemão campeão olímpico Sebastian Brendel com o tempo de 03:43.422, seguido pelo moldavo Serghei Tarnovschi com 03:44.555 e pelo ucraniano Pavlo Althukhov com 03:45.958.
 
Brasileiros disputam Final A do C2 1000m neste domingo - No período da tarde em Duisburg, Isaquias e Erlon disputaram a eliminatória 3 do C2 1000m e com o 4o lugar passaram de fase. Na semifinal, disputada no mesmo dia, a dupla fez uma excelente prova, garantiu o 1o lugar da semifinal 1 com o tempo de 03:30.097 e assim conquistou a vaga para a Final A da categoria que será disputada neste domingo às 11h03 do horário local (+5 em relação à Brasília). 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook